Estado-Maior russo: Ocidente está aumentando a guerra de informação contra a Rússia

© Sputnik / Ilya Pitalev / Acessar o banco de imagensGeneral Valery Gerasimov, comandante do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
General Valery Gerasimov, comandante do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia. - Sputnik Brasil
Nos siga no
As autoridades da UE e da OTAN estão culpando a Rússia de tudo o que acontece no mundo, declarou o chefe do Estado-Maior russo, Valery Gerasimov.

"Os países do Ocidente estão aumentando a escala da dura guerra de informação lançada contra a Rússia. Se olharmos para as notícias da mídia norte-americana e europeia ficamos com a impressão de que praticamente todos os acontecimentos negativos do mundo são organizados ou pelos serviços secretos ou hackers russos", declarou Gerasimov durante a Conferência sobre Segurança em Moscou.

Segundo ele, o objetivo desta guerra de informação consiste em denegrir a Rússia ao máximo e diminuir o seu papel na luta contra o terrorismo global e na resolução de outros problemas internacionais.

​Valery Gerasimov apontou que a Ocidente está ignorando as propostas de Moscou sobre a união de esforços na luta contra o terrorismo, o que favorece o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia).

"O problema principal da segurança da Europa atual é que a confiança entre o Ocidente e a Rússia está diminuindo de forma crítica", adiantou o chefe do Estado-Maior russo.

Caça polonês F-16 voa sobre o norte da Polônia no âmbito de manobras da OTAN Anaconda, 10 de junho de 2016 - Sputnik Brasil
Nos últimos 10 anos OTAN aumentou presença aérea junto à Rússia em 3 vezes, diz ministro
Também foi apontado que a OTAN está reforçando a sua presença militar ao longo das fronteiras russas.  

"Em toda a linha de contato entre a Rússia e a OTAN os contingentes militares estão sendo reforçados. Está sendo aumentada a capacidade dos portos e aeródromos. Estão sendo criados centros para armazenamento de materiais. Isso permitirá à Aliança aumentar rapidamente a sua presença por meio do deslocamento de forças de reação rápida da OTAN para a região", acrescentou ele.

Segundo ele as relações entre a Rússia e a OTAN estão ao nível mais baixo desde o fim da Guerra Fria.

Entretanto Valery Gerasimov acrescentou que a Rússia está pronta para o restabelecimento do diálogo com a OTAN, precisando que a Rússia não tem intenções de acabar com a cooperação nas questões da segurança com a Europa, apesar da situação mundial existente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала