"Temos navios com mísseis balísticos no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) que são capazes de nos proteger[…]A Coreia do Norte não possui mísseis balísticos antinavio. É fácil nos defendermos contra estas armas que a Coreia do Norte pode utilizar contra o nosso grupo aeronaval", sublinhou ele, falando perante o Congresso dos EUA.
Ultimamente as tensões entre a Coreia do Norte e os EUA estão ao rubro por causa dos testes de mísseis do exército norte-coreano e das suspeitas sobre um possível novo teste nuclear por parte de Pyongyang.
Admiral Harry Harris Jr., told ThaaD system would be operational within days & will destroy any North Korean missile fired at US forces pic.twitter.com/LgvmPm2fYx
— Prince Amir Al Saud (@amiralsaud) 27 de abril de 2017
Devido à escalada das tensões muitos especialistas têm feito previsões sobre as consequências de um conflito entre os dois países.
Assim, o Daily Star estima que um eventual ataque da Coreia do Norte aos EUA vai causar milhares de vítimas entre a população norte-americana. No caso de um ataque por parte da Coreia do Norte, mais de 60 mil de pessoas podem morrer, estima o jornal.