Almirante norte-americano: somos capazes de nos defender dos mísseis norte-coreanos

© REUTERS / Marinha dos EUAPorta-aviões dos EUA Carl Vinson no oceano pacífico, em 30 de janeiro de 2017
Porta-aviões dos EUA Carl Vinson no oceano pacífico, em 30 de janeiro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
As Forças Armadas norte-americanas serão capazes de se defender de um eventual ataque por parte da Coreia do Norte, estima o almirante Harry Harris JR, comandante da Frota do Pacífico dos EUA.

O porta-aviões nuclear norte-americano USS Carl Vinson da classe Nimitz foi construído em 1975. Foi lançado à água em 1980 e comissionado dois anos depois. O navio foi nomeado em homenagem a um senador do estado da Geórgia, para assinalar sua contribuição para a Marinha dos EUA. Desde 2009, se tornou o navio-almirante do grupo 1 de ataque de porta-aviões (Carrier Strike Group 1) da Marinha dos EUA. Além das suas operações numerosas, o porta-aviões também figurou em 2001 no filme Atrás das Linhas Inimigas, realizado por Owen Wilson e Gene Hackman - Sputnik Brasil
China: Ações dos EUA dificultam esforços por solução pacífica com a Coreia do Norte
Os navios dos EUA podem repelir um ataque de mísseis balísticos norte-coreanos em caso de um conflito militar perto da península Coreana, declarou na quarta (27) o almirante norte-americano Harry Harris JR. 

"Temos navios com mísseis balísticos no mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) que são capazes de nos proteger[…]A Coreia do Norte não possui mísseis balísticos antinavio. É fácil nos defendermos contra estas armas que a Coreia do Norte pode utilizar contra o nosso grupo aeronaval", sublinhou ele, falando perante o Congresso dos EUA. 

Ultimamente as tensões entre a Coreia do Norte e os EUA estão ao rubro por causa dos testes de mísseis do exército norte-coreano e das suspeitas sobre um possível novo teste nuclear por parte de Pyongyang. 

​Devido à escalada das tensões muitos especialistas têm feito previsões sobre as consequências de um conflito entre os dois países. 

Assim, o Daily Star estima que um eventual ataque da Coreia do Norte aos EUA vai causar milhares de vítimas entre a população norte-americana. No caso de um ataque por parte da Coreia do Norte, mais de 60 mil de pessoas podem morrer, estima o jornal. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала