“Eu acordo cedo e trabalho, eu não sou grevista. Quem dorme é preguiçoso, que acorda tarde. Eu não sou Jaiminho. Eles estão tentando bloquear e nós estamos desbloqueando a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana para evitar bloqueios de ruas e avenidas”, afirmou Doria pela manhã, em entrevista à rádio Jovem Pan.
A afirmação foi uma alfinetada em um grupo que planejava bloquear o trânsito próximo à casa do prefeito em São Paulo, porém Doria adiantou-se e conseguiu chegar ao prédio da prefeitura, no centro de São Paulo.
O prefeito ainda chamou de “peleguistas” aqueles que protestam contra as reformas da Previdência e a Trabalhista. Na opinião dele, quem mais perdeu com o movimento foi “a população que trabalha e acorda cedo, a população honesta, que é decente”. Sobrou não só para os sindicalistas, mas também para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Eu não quero generalizar, mas uma parte considerável destes que promove a greve estão há 10, 20, 30 anos fazendo política partidária, ideológica, e em benefício pessoal. Eles inclusive enriqueceram, com imóvel de luxo, às custas do trabalhador e aquele que é obrigatório à pagar a contribuição sindical. Para gerar emprego, não tem. Para gerar greve, pneus, transporte, lanchinho e facilidade. Uma vergonha”.
E concluiu assim o seu raciocínio:
“Acordem mais cedo, vagabundos. Sinceramente acordem mais cedo”, pontuou.