Coreia do Norte pode criar míssil capaz atingir EUA durante a presidência de Trump

© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensO caminhão Zil-130 que transporta um drone norte-coreano no desfile militar que marca o 100º aniversário do fundador da Coreia do Norte, Kim Il Sung, em Pyongyang. 15 de abril de 2012.
O caminhão Zil-130 que transporta um drone norte-coreano no desfile militar que marca o 100º aniversário do fundador da Coreia do Norte, Kim Il Sung, em Pyongyang. 15 de abril de 2012. - Sputnik Brasil
Nos siga no
John Kelly, secretário da Segurança Interna dos EUA, afirmou que a Coreia do Norte durante a presidência de Trump pode conseguir criar um míssil capaz de atingir o território dos EUA.

"Nomeadamente durante o mandato do atual presidente vai surgir uma situação quando eles [a Coreia do Norte] terão um míssil balístico intercontinental funcional capaz, sem dúvida, de atingir os EUA embora não todo o território do país", declarou Kelly à CNN

Militares são vistos em cima de um blindado durante festejos do 105 aniversário de Kim Il-sung - Sputnik Brasil
Coreia do Norte está 'no estágio final' do seu programa nuclear, diz Seul
Segundo o secretário, agora a Coreia do Norte não tem capacidades para realizar um ataque nuclear contra os EUA, mas acrescentou que tal possibilidade "se torna cada vez mais real". 

"Um ataque nuclear a qualquer parte do país terá consequências catastróficas", sublinhou ele. 

​Na noite de 29 de abril surgiu a informação sobre mais um lançamento de míssil realizado pela Coreia do Norte. Segundo a informação dos militares sul-coreanos, o míssil lançado explodiu vários segundos após o início do voo. Comentando o teste, Trump declarou que a Coreia do Norte desrespeitou "o conselho da China".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала