Duterte: Kim Jong-un quer acabar com o mundo

© REUTERS / Russia Picture ServicePresidente filipino Rodrigo Duterte proferindo discurso numa conferência de impensa em Davao
Presidente filipino Rodrigo Duterte proferindo discurso numa conferência de impensa em Davao - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente filipino, Rodrigo Duterte, apelou aos EUA para que sejam mais comedidos em relação à Coreia do Norte, porque Kim Jong-un "quer acabar com o mundo".

O caminhão Zil-130 que transporta um drone norte-coreano no desfile militar que marca o 100º aniversário do fundador da Coreia do Norte, Kim Il Sung, em Pyongyang. 15 de abril de 2012. - Sputnik Brasil
Coreia do Norte pode criar míssil capaz atingir EUA durante a presidência de Trump
Duterte se mostrou preocupado com o futuro do Sudeste Asiático em caso de uma guerra na península da Coreia.

"É melhor que os EUA sejam mais comedidos", declarou Duterte falando dos resultados da cúpula da ASEAN realizada nas Filipinas.

O líder filipino destacou que está esperando um telefonema de Donald Trump. O fragmento do discurso foi publicado no site da CNN Filipinas.

"Esse rapaz [Kim Jong-un] simplesmente quer acabar com mundo, por isso ele está feliz, ele sempre sorri. Mas ele quer mesmo acabar com tudo", destacou o presidente filipino.

Mais cedo hoje (29), a Coreia do Norte realizou mais um lançamento de um míssil balístico. O teste fracassou. O míssil foi lançado da base aérea de Pukchang, ao norte de Pyongyang, por volta das 5h30 da manhã, hora local, e teria sobrevoado de 30 a 50 quilômetros, sem ter atingido o mar do Japão.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала