Dia do Trabalhador em Paris: polícia usa gás lacrimogêneo durante manifestação (VÍDEO)

© Sputnik / Irina KalashnikovaMarcha civil contra racismo e violência por parte da polícia que se deu na capital francesa, Paris
Marcha civil contra racismo e violência por parte da polícia que se deu na capital francesa, Paris - Sputnik Brasil
Nos siga no
A polícia de Paris foi forçada a usar gás lacrimogêneo para acalmar os hooligans que invadiram as fileiras da manifestação de 1º de maio na capital francesa.

Radicais ucranianos durante protestos em Kiev, 22 de fevereiro, 2017 - Sputnik Brasil
Radicais ucranianos atacam participantes de manifestação de 1º de maio
Milhares de manifestantes, respondendo à chamada dos principais sindicatos franceses — CGT, FO e outros — marcharam da Praça da República à Place de la Nation.

De acordo com um cenário que se tornou habitual recentemente, hooligans com rostos cobertos começaram a atirar coquetéis Molotov e lixo contra os policiais. Como resposta, a polícia usou gás lacrimogéneo. Por algum tempo, a marcha esteve parada enquanto a polícia lidava com os hooligans. Em seguida, o movimento continuou.

De acordo com o canal BFMTV, pelo menos três membros das forças especiais ficaram feridos. A farda de um dos policiais se inflamou por causa da mistura incendiária, mas as chamas foram rapidamente apagadas. A rua onde a manifestação decorre está envolta em gás lacrimogéneo.

Vários manifestantes incendiaram um carrinho de em supermercado com um dragão de papelão e lançaram-no contra os policiais.

​A manifestação em Paris decorre com medidas de segurança reforçadas nas vésperas do segundo turno das eleições presidenciais. Como foi relatado anteriormente, mais de 9 mil policiais mantêm a segurança.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала