De acordo com um cenário que se tornou habitual recentemente, hooligans com rostos cobertos começaram a atirar coquetéis Molotov e lixo contra os policiais. Como resposta, a polícia usou gás lacrimogéneo. Por algum tempo, a marcha esteve parada enquanto a polícia lidava com os hooligans. Em seguida, o movimento continuou.
De acordo com o canal BFMTV, pelo menos três membros das forças especiais ficaram feridos. A farda de um dos policiais se inflamou por causa da mistura incendiária, mas as chamas foram rapidamente apagadas. A rua onde a manifestação decorre está envolta em gás lacrimogéneo.
Vários manifestantes incendiaram um carrinho de em supermercado com um dragão de papelão e lançaram-no contra os policiais.
🎥 #SputnikVidéo Pétards, cocktails Molotov: la tension monte d'un cran à la manif «Ni Le Pen ni Macron»https://t.co/XaEOoq1dUR pic.twitter.com/G3N2UKm2IQ
— Sputnik France (@sputnik_fr) 1 de maio de 2017
A manifestação em Paris decorre com medidas de segurança reforçadas nas vésperas do segundo turno das eleições presidenciais. Como foi relatado anteriormente, mais de 9 mil policiais mantêm a segurança.