Brexit levou Tony Blair a voltar à política

© REUTERS / Peter NichollsUm manifestante de máscara durante os protestos depois de publicação do relatório Chilcot
Um manifestante de máscara durante os protestos depois de publicação do relatório Chilcot - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ex-premiê britânico Tony Blair (entre 1997 e 2007) disse que a saída do Reino Unido da UE levou-o a voltar à política.

A mídia informou anteriormente que Blair acredita que "na política britânica há um enorme espaço vazio que ele pode preencher" e que pretende desempenhar um papel fundamental na saída do país da União Europeia. Blair, em fevereiro, pediu aos britânicos que apoiam a permanência do país na União Europeia para protestar contra o resultado do referendo.

"O Brexit se tornou a minha motivação direta para me envolver mais na política", disse Blair, de 63 anos de idade, em uma entrevista ao Mirror. Ele acrescentou que a saída do Reino Unido da UE será muito difícil.

Ex-premiê britânico Tony Blair - Sputnik Brasil
'Se alguém tem que estar no banco dos réus, é Tony Blair'
"Eu não quero me ver em uma situação em que vivemos este momento histórico e eu não disse nada, porque isso significa que não me preocupo com este país. Mas eu estou preocupado", disse o ex-premiê.

O procedimento do Brexit foi oficialmente lançado no final de março deste ano. Espera-se que as negociações sobre os termos do "divórcio" comecem em junho, devendo o país sair da UE até o fim de março de 2019.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала