Rússia lançará seu próprio navio de desembarque em vez dos Mistral franceses

© Sputnik / Igor ZaremboNavio de desembarque do projeto 11711, Ivan Gren, foto de arquivo
Navio de desembarque do projeto 11711, Ivan Gren, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Navio de desembarque grande Pyotr Morgunov será lançado à água já no verão (inverno no Brasil).

O analista militar Dmitry Litovkin destaca o papel dos navios do projeto 11711 nas missões expedicionárias.

Navios da Marinha da Rússia durante o ensaio da parada militar em comemoração ao Dia da Marinha russa no canal de Baltiysk - Sputnik Brasil
Marinha russa possui recursos necessários para controlar a situação no oceano global
Depois do lançamento à água, o navio passará por trabalhos de finalização, informou o representante do Ministério da Defesa da Rússia para os assuntos da Marinha, capitão-de-mar-e-guerra Igor Dygalo. O casco do navio já está terminado, no momento está sendo realizada a colocação dos sistemas de bordo e equipamentos.

Como explicou o chefe da construção naval da Marinha russa, contra-almirante Vladimir Tryapichnikov, o Pyotr Morgunov poderá acolher mais de dez tanques ou mais de 30 veículos blindados, bem como um batalhão de fuzileiros navais.

De acordo com o analista e capitão-de-corveta na reserva Dmitry Litovkin, os navios deste projeto aumentarão significativamente as capacidades da Marinha da Rússia.

Dmitry Litovkin lembra que a Rússia tinha encomendado navios franceses da classe Mistral, mas por causa das sanções os navios não foram entregues à Rússia.

"Por consequência, surgiu a necessidade de possuir uma frota de desembarque própria. Durante as operações na Síria é preciso entregar cargas militares, equipamentos e pessoal militar. Os navios da classe Pyotr Morgunov aumentarão de modo significativo a capacidade da nossa frota para transporte de cargas militares a qualquer ponto do mundo", explicou Litovkin ao serviço russo da Rádio Sputnik.

Submarinos russos da Frota do Pacífico durante as celebrações do Dia da Marinha em Vladivostok. - Sputnik Brasil
Frota do Pacífico russa se torna 'indetectável' graças a aparelho inovador
Os navios do projeto 11711 tem um deslocamento de 5 mil toneladas de água, autonomia de navegação de até 30 dias e velocidade até 18 nós. O comprimento do navio é de 120 metros, boca — 16,5 metros, tripulação — 100 efetivos. Seu armamento consiste de duas peças de artilharia de seis canos de calibre 30 mm AK-630M, assim como de dois helicópteros de transporte e assalto Ka-29. O navio de desembarque grande se destina ao desembarque de tropas e a transporte de material e equipamentos militares.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала