Durante essa conversa, ainda segundo Moscou, os dois chefes de Estado concordaram em intensificar o diálogo entre os seus chefes de diplomacia para encontrar opções que permitam consolidar o regime de cessar-fogo na Síria, tornando-o estável e controlado.
"O objetivo é criar condições para lançar um processo real de resolução na Síria. Isso significa que o ministro das Relações Exteriores russo e o secretário de Estado dos EUA informarão prontamente a seus líderes sobre o progresso alcançado nessa direção."
Putin e Trump deverão realizar um encontro bilateral durante a próxima cúpula do G20, em Hamburgo, marcada para os dias 7 e 8 de julho. Além da questão síria, os dois também devem abordar o atual desentendimento entre Washington e Pyongyang, motivo de preocupação manifestada pela parte russa nesta terça-feira.
"A situação na península coreana foi discutida em detalhes. Vladimir Putin pediu contenção e o fim das tensões", informou o Kremlin, acrescentando que Donald Trump concordou em tratar desse problema através de canais diplomáticos.