Tal como na véspera, o lançamento foi realizado nas ilhas Andamão e Nicobar. O lançamento do míssil da classe "terra-terra" na configuração "bloco-III" — mísseis com potencial de picagem acentuada destinados para lançamento, sobretudo, em áreas montanhosas — foi realizado a partir de plataforma móvel de lançamento em “configuração completa de combate".
"Os lançamentos com sucesso aumentam a capacidade de ataque de precisão da arma. A arma tática de longo alcance foi testada no mesmo território no dia 2 de maio", declarou Anand.
Segundo ele, todos os parâmetros do lançamento foram cumpridos "como no manual", entretanto, os mísseis realizaram manobras complexas e atingiram os alvos com a "exatidão exigida", se desviando do alvo não mais que um metro.
BrahMos é um míssil de cruzeiro de dois estágios de combustível sólido no primeiro estágio, que acelera o míssil até à velocidade supersônica e depois se separa.
O míssil é produzido pela empresa russo-indiana BrahMos Aerospace desde 1998. A empresa tem seu nome a partir dos nomes dos rios Bramaputra e Moscou.