De acordo com o representante das autoridades locais, Roman Novikov, já foram instalados 298 pilares do total de 595 previstos no projeto. A maior parte dos pilares instalados faz parte de estrada que se planeja pôr em serviço um ano antes de ser finalizada a ferrovia.
"Simultaneamente, se está efetuando a construção das estruturas dos vãos. Cerca de 70 vãos já foram colocados sobre os pilares instalados. Em quatro trechos da estrada, o projeto prevê a colocação de uma placa de concreto armado. Esses trabalhos já estão decorrendo e estão terminados em quase 20%… Estamos gradualmente passando aos preparativos para colocar o revestimento de asfalto e concreto", adiantou Novikov.
Nos meses de maio e junho os construtores planejam realizar testes para escolher a versão mais adequada de revestimento.
Ao mesmo tempo, em Kerch continua a montagem dos arcos da futura ponte: dos 10 milhares de toneladas de estruturas metálicas, os construtores já montaram mais de 7 mil. Os arcos montados serão transportados para serem instalados nos pilares no final do inverno ou início da primavera.
A ponte atravessando o Estreito de Kerch vai ligar a Crimeia e a região russa de Krasnodar, e se tornará na mais comprida no país com uma extensão de 19 quilômetros. O valor total do projeto é de 227,92 milhões de rublos (cerca de 12,5 milhões de reais). Planeja-se que o tráfego de automóveis pela rodovia comece em dezembro de 2018.