O especialista em questões chinesas, Mikhail Korostikov, comentou para a Sputnik China a criação desta enciclopédia, revelando as ambições do chefe do projeto, Yang Muzhi.
"A enciclopédia chinesa é uma Grande Muralha Cultural", descreveu seu projeto o editor-chefe da nova enciclopédia, Yang Muzhi, durante um encontro com cientistas e especialistas chineses. Sua frase foi citada em um artigo sobre a enciclopédia do South China Morning Post.
O presidente da Academia de Ciências da China, Bai Chun, falou aos participantes da reunião do novo projeto que, do ponto de vista técnico, a enciclopédia terá o nível mais avançado. Sua principal tarefa será a promoção dos resultados alcançados pela ciência chinesa: tecnologia, herança histórica e o reforço do "soft power" (poder brando) chinês no mundo.
Como Yang Muzhi observou no fim de janeiro de 2016, os leitores acreditam que a Wikipédia seja uma fonte de confiança, mas o chefe do projeto chinês não planeja somente alcançar a enciclopédia Wikipédia, mas superá-la.