MSF interrompe operações em Ghouta após ataque contra hospital

© Sputnik / Andrey SteninSoldados sírios na cidade de Ghouta (arquivo)
Soldados sírios na cidade de Ghouta (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Médicos Sem Fronteiras relatou a ocorrência de um ataque contra um hospital em Ghouta Oriental, perto de Damasco, motivo que levou a organização a suspender suas atividades nessa localidade síria.

Destruction is seen in the Syrian city of Hama - Sputnik Brasil
Ataque químico mata dois em hospital na Síria, segundo Médicos Sem Fronteiras
Na última semana, um grupo de jihadistas invadiu o hospital de Hazzeh e aterrorizou funcionários e pacientes, matando um paramédico e roubando uma ambulância. 

Em entrevista à Sputnik França, o médico Said Fliti, um dos coordenadores da MSF na Síria, disse que esse ataque deixou a situação muito difícil para os profissionais que atual naquela região, que está sob controle de rebeldes que lutam para derrubar o atual governo sírio. 

"Dois dias seguidos, em 29 e 30 de abril, um grupo de 30 homens armados e mascarados invadiu o hospital procurando por pacientes específicos. Eles levaram uma ambulância e mataram um dos auxiliares da equipe médica. Nós condenamos fortemente esse ataque", afirmou Fliti. 

Embora a MSF tenha garantido que os responsáveis por esse ato de terror fazem parte da oposição armada, ainda não está claro qual milícia realizou a invasão. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала