Deputada ucraniana pede a Macron que intensifique sanções contra Rússia

© Sputnik / Vladimir Astapkovich / Acessar o banco de imagensFrench President Emmanuel Macron attends the G20 summit in Buenos Aires, Argentina. November 30, 2018
French President Emmanuel Macron attends the G20 summit in Buenos Aires, Argentina. November 30, 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A deputada do Senado Ucraniano Nadezhda Savchenko pediu ao presidente eleito da França, Emmanuel Macron, que intensifique as sanções contra a Rússia.

Ex-ministro da Economia e candidato independente à presidência francesa, Emmanuel Macron - Sputnik Brasil
Vitória de Macron: mais sanções contra Rússia, 'mais expansão da OTAN'
A deputada ucraniana fez esse apelo no seu Twitter. 

"Peço-lhe que mantenha e ainda intensifique as sanções contra a Federação Russa porque este país só entende a (linguagem da) força e firmeza, força e firmeza que o seu país e o senhor como líder global possuem", diz o documento. 

​Savchenko felicitou Macron e todo o povo francês pela vitória e expressou a esperança de que o presidente eleito "faça tudo" para prestar apoio internacional à Ucrânia e para a defesa da unidade territorial do país. 

Macron tinha repetidamente criticado Moscou, buscando a 'pista russa' nos ataques de hackers contra a sua campanha eleitoral. Durante a campanha ele declarou que iria fazer com que Putin o respeitasse.  

Comentando a questão das sanções antirussas, Macron falou sobre a necessidade de manutenção das sanções em vigor até ao "cumprimento das obrigações" relacionadas com os conflitos na Ucrânia e na Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала