EUA aprovam venda de 2 US$ bilhões em mísseis para os Emirados Árabes

CC BY 2.0 / Agência de defesa antimíssil dos EUA / PATRIOT Capabilidade avançada 3 (PAC-3) sistema antimíssil
PATRIOT Capabilidade avançada 3 (PAC-3) sistema antimíssil - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Departamento de Estado norte-americano deu cartão verde para a exportação de 160 mísseis para os Emirados Árabes Unidos, no valor aproximado de 2 bilhões de dólares.

Soldados alemães diante de um sistema antiaéreo Patriot em Kahramanmaras, Turquia - Sputnik Brasil
Sistemas americanos Patriot na Polônia: o 'amor fraterno' não é gratuito
De acordo com a Agência de Cooperação em Segurança da Defesa dos EUA (DSCA), os Emirados pediram 60 mísseis Patriot PAC-3 e 100 GEM-T. Além dos mísseis, a possível venda também inclui equipamentos de teste e suporte, documentação técnica, peças de reserva e reparo e serviços de logística e engenharia. 

"Essa venda proposta irá contribuir para a política externa e a segurança nacional dos Estados Unidos, aumentando a segurança de um importante aliado, que tem sido e continua a ser uma força para a estabilidade política e para o progresso econômico no Oriente Médio", escreveu a agência. "Essa venda é consistente com as iniciativas dos EUA de providenciar para os aliados na região sistemas modernos que irão elevar a interoperabilidade com as forças americanas e aumentar a segurança".

Segundo as autoridades da Defesa dos Estados Unidos, o fornecimento desses mísseis para os Emirados Árabes não irá alterar o equilíbrio militar básico no Oriente Médio. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала