Pyongyang qualifica novas sanções dos EUA como 'crime torpe contra a humanidade'

© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensCidade de Pyongyang
Cidade de Pyongyang - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Assembleia Popular Suprema (parlamento norte-coreano) enviou uma carta de protesto à Câmara dos Representantes do Congresso dos EUA.

Song Byeok - Sputnik Brasil
'Vi minha mãe morrer de fome': Um relato de quem conseguiu fugir da Coreia do Norte
O protesto está relacionado ao novo pacote de sanções adotado por Washington contra Pyongyang.

Como informa a agência de notícias AP, citando mídia norte-coreana, os parlamentares da Coreia do Norte descreveram as novas sanções como um 'crime torpe contra a humanidade'. De acordo com agência norte-coreana KCNA, a carta foi enviada na sexta-feira (12).

A AP destaca que, como os EUA e a Coreia do Norte não têm relações diplomáticas e, consequentemente, canais de comunicação oficiais, não está claro como os deputados norte-coreanos enviaram a mensagem aos seus colegas em Washington.

No início de maio, a Câmara dos Representantes do Congresso dos EUA aprovou uma lei que simplifica a introdução de sanções contra Coreia do Norte. Agora a lei tem que ser aprovada pelo Senado dos EUA e depois ser entregue ao presidente Trump para assinatura.

A tensão em torno da península da Coreia aumentou nos últimos meses devido aos testes de mísseis realizados por Poyngyang, Os EUA declaram que não excluem ações militares contra a Coreia do Norte, mas tencionam se focar na pressão econômica sobre Pyongyang por meio de sanções.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала