Papa afirma que não julgará Trump antes de ouvi-lo

© AP Photo / Tony GentilePapa Francisco pede orações pelo Brasil durante audiência no Vaticano
Papa Francisco pede orações pelo Brasil durante audiência no Vaticano - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Papa Francisco disse neste sábado (13) que será "sincero" com o presidente com Donald Trump em relação aos seus diferentes pontos de vista em questões como imigração e mudança climática. Trump e Francisco irão se reunir no final de maio.

Pope Francis pays homage to the statue of St. Mary of Fatima during his weekly general audience in St. Peter's Square at the Vatican, Wednesday, May 13, 2015. - Sputnik Brasil
Papa canoniza dois novos santos em Portugal
O pontífice também disse aos repórteres que o acompanhavam no voo de volta de Portugal, onde canonizou os dois mais novos santos da Igreja Católica, que manteria uma mente aberta e não julgaria Trump até ouvir suas opiniões pessoalmente.

"Mesmo que se pense de forma diferente, temos que ser muito sinceros sobre o que cada um pensa", disse Francisco, acrescentando que esperava encontrar "uma porta pelo menos parcialmente aberta" para o diálogo com Trump, para que pudessem contribuir para a paz mundial.

No ano passado, em meio a polêmica proposta de Trump de construir um muro na fronteira com o México, o Papa afirmou: "uma pessoa que só pensa em construir muros, onde quer que estejam, e não constrói pontes não é cristã".

Trump e Francisco também têm posições antagônicas em relação às mudanças climáticas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала