EUA indicam novas armas russas que podem frustrar planos do Pentágono (FOTOS)

© Sputnik / Mikhail FomichevTu-160 (Cisne branco) é um bombardeiro estratégico supersônico. Embora várias aeronaves de transporte civis e militares tenham dimensões maiores, o Tu-160 é a maior aeronave de combate, maior aeronave supersônica e maior aeronave com asas de geometria variável.
Tu-160 (Cisne branco) é um bombardeiro estratégico supersônico. Embora várias aeronaves de transporte civis e militares tenham dimensões maiores, o Tu-160 é a maior aeronave de combate, maior aeronave supersônica e maior aeronave com asas de geometria variável. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A edição norte-americana The National Interest comunica, citando materiais do Instituto de Estudos sobre a Segurança e Defesa, que a Rússia aposta no desenvolvimento de novos tipos de armas.

Lançamento de míssil do sistema norte-americano THAAD - Sputnik Brasil
National Interest: Como EUA pretendem competir com Rússia na área das armas nucleares?
Segundo os analistas, o arsenal renovado das armas nucleares vai ajudar a Rússia a conter eficazmente os novos armamentos dos EUA, dos países da OTAN e da China. 

Por isso, em resposta à implantação do sistema norte-americano de defesa antimíssil, a Rússia está desenvolvendo os novos mísseis balísticos intercontinentais Yars e os submarinos da classe Borei, dotados de mísseis Bulava. Além disso, a Rússia desenvolve o míssil pesado Sarmat e o sistema de mísseis Rubezh. O sistema ferroviário de mísseis está igualmente sendo desenvolvido e o bombardeiro estratégico Tu-160 tem sido alvo de modernização. 

© Sputnik / Aleksandr Vilf / Acessar o banco de imagensO complexo Yars é visto na Praça Vermelha durante o desfile militar da Parada da Vitória em 9 de maio em Moscou
O complexo Yars é visto na Praça Vermelha durante o desfile militar da Parada da Vitória em 9 de maio em Moscou - Sputnik Brasil
O complexo Yars é visto na Praça Vermelha durante o desfile militar da Parada da Vitória em 9 de maio em Moscou

Além disso, segundo a edição norte-americana, a Rússia está reforçando as suas forças estratégicas nucleares, os mísseis de cruzeiro e ainda os mísseis terra-ar.

O The National Interest reconhece que o lado russo tem vantagens sobre os EUA em termos de qualidade e diversidade dos sistemas de lançamento, podendo garantir a eficiência estratégica das suas forças nucleares no futuro próximo.

© Foto / SevmashSubmarino nuclear da classe Borei Aleksandr Nevsky
Submarino nuclear da classe Borei Aleksandr Nevsky - Sputnik Brasil
Submarino nuclear da classe Borei Aleksandr Nevsky

Mas, entretanto, a Rússia não abandonou o desenvolvimento das armas não-nucleares. Pelo contrário, segundo os analistas, o país avançou muito em várias áreas. Por exemplo, o artigo lembra as armas de energia dirigida, as armas hipersônicas e aparelhos submarinos não tripulados. 

© Sputnik / Ildus Gilyazutdinov / Acessar o banco de imagensMíssil hipersônico Moskit lançado de um navio durante os exercícios realizados no mar do Japão
Míssil hipersônico Moskit lançado de um navio durante os exercícios realizados no mar do Japão - Sputnik Brasil
Míssil hipersônico Moskit lançado de um navio durante os exercícios realizados no mar do Japão

Krasukha 4, sistema de guerra eletrônica das Forças Armadas da Rússia - Sputnik Brasil
Rússia começa a testar novos e potentes sistemas de guerra radioeletrônica
Segundo a edição, no longo prazo a Rússia vai desenvolver ativamente os sistemas robotizados e dirigidos à distância, incluindo aparelhos aéreos não tripulados, os novos sistemas de guerra radioeletrônica e cibernética e os sistemas de controle de forças, incluindo a Internet militar.

"Em resumo, o Kremlin está levando a cabo uma sensata estratégia racional, considerando os recursos técnicos e materiais da Rússia", frisa o The National Interest. 

De acordo com a opinião de analistas, a Rússia vai continuar a desenvolver os sistemas de defesa antiaérea e antimíssil de longo alcance, desenvolver os novos caças, capazes de conter os norte-americanos de quinta geração e utilizar armas hipersônicas e energéticas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала