Trump manifesta apoio à Turquia na luta contra Daesh e PKK

© REUTERS / Kevin LamarqueColetiva de imprensa entre Donald Trump e Recep Tayyip Erdogan em 16 de maio, 2017
Coletiva de imprensa entre Donald Trump e Recep Tayyip Erdogan em 16 de maio, 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, recentemente decidiu fornecer armamento às forças curdas na luta contra o Daesh (Estado Islâmico) na Síria, o que provocou um estremecimento nas relações com a Turquia.

Militares curdos - Sputnik Brasil
Trump aprova plano dos EUA de armar curdos sírios contra Daesh
O presidente dos EUA, Donald Trump, participou de uma coletiva de imprensa com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, nesta terça-feira (16) em Washington. 

O líder norte-americano manifestou apoio à Turquia na luta contra o grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) e o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). 

"Hoje nós enfrentamos um novo inimigo e devemos lutar contra ele em conjunto. Nós lidamos com muitos ataques terroristas nos últimos tempos, estamos juntos e oferecemos nosso apoio ao povo turco", declarou Trump durante a coletiva de imprensa conjunta. 

"Nós apoiamos a Turquia, que se encontra na linha de frente da luta contra o terrorismo, lidando com grupos terroristas como o Daesh e o PKK", acrescentou Trump.    

Começou nesta terça-feira (16) a visita oficial do presidente turco Recep Tayyip Erdogan aos Estados Unidos, que acontece em meio a uma tensão entre EUA e Turquia por conta da recente decisão de Donald Trump de fornecer armamento às forças curdas na luta contra o Daesh.   

A posição oficial da Turquia é de que as formações curdas na Síria estão ligadas ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão, proibido na Turquia e considerado tanto por Washington quanto por Ancara como uma organização terrorista. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала