Ataque contra base aérea na Líbia mata 140 pessoas

© REUTERS / Ali HashishoHomem na varanda de um dos edifícios com marcas de bombardeios em um campo de refugiados na Líbia
Homem na varanda de um dos edifícios com marcas de bombardeios em um campo de refugiados na Líbia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Cerca de 140 pessoas, incluindo civis, morreram em um ataque das milícias líbias leais ao governo apoiado pela ONU na base aérea de Brak al-Shati, segundo declaração do porta-voz da oposição.

Militante das forças líbias leais a Khalifa Haftar (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Quem pode tirar proveito da instabilidade na Líbia?
A emissora BBC informou nesta sexta-feira que o governo de união nacional líbio negou ter ordenado à milícia aliada o ataque realizado na quinta-feira a base no sul do país, mantida pelo Exército Nacional da Líbia (LNA), que apoia a oposição.

Um porta-voz do LNA acusou as forças pró-governo de executar sumariamente soldados desarmados.

"Os soldados estavam retornando de um desfile militar, não estavam armados, a maioria deles foi executada", disse o membro do LNA.

O ministro da Defesa do governo de união nacional e o comandante da milícia teriam sido suspensos até o fim da investigação do incidente.

O enviado especial da ONU para a Líbia, Martin Kobler, condenou o ataque. Ele manifestou indignação com os relatos de mortes que incluíram civis e possíveis execuções sumárias, e pediu às partes que evitem entrar em conflito.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала