- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Dilma: eleições diretas são a única saída para a crise

© Antonio Cruz/Agência BrasilPresidente Dilma Rousseff
Presidente Dilma Rousseff - Sputnik Brasil
Nos siga no
A ex-presidenta Dilma Rousseff divulgou um comunicado nesta sexta-feira, 19, pedindo a convocação imediata de eleições gerais diretas como única saída possível para atual crise política e econômica em que o Brasil se encontra.

Dilma Rousseff e Luís Inácio Lula da Silva durante encontro da cúpula do PT em São Paulo - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Lula e Dilma são acusados de receber US$ 150 milhões em propina da JBS
No texto, publicado em sua página na internet, a ex-chefe de Estado faz duras críticas ao atual governo do presidente Michel Temer, e volta a acusar os responsáveis pelo seu impeachment de serem golpistas que se recusaram a aceitar o resultado da eleição de 2014, quando ela, Dilma, derrotou o senador Aécio Neves, do PSDB, conquistando 54 milhões de votos. 

"O Brasil continua sangrando com os retrocessos impostos pelo governo golpista. Agora está sem rumo, diante das graves acusações lançadas nos últimos dias", declarou Dilma. "Na democracia, a regra é clara: o poder emana do povo e em seu nome é exercido. Nenhuma eleição indireta terá a legitimidade para tirar o país do abismo em que foi mergulhado", acrescentou, afastando a possibilidade defendida por alguns políticos de deixar o Congresso Nacional escolher um eventual substituto para Temer, acusado de corrupção, obstrução a investigação e participação em organização criminosa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала