Comentando o encontro com o presidente, Sérgio Petecão destacou que foi o próprio Temer a tocar no assunto dos últimos acontecimentos:
"E lá na conversa, lógico, abordamos esse assunto e quem abordou foi o próprio presidente Temer, porque o assunto que eu fui tratar com ele foi assunto muito diferente. Mas ele fez questão de abordar, ele disse que estava chocado com a denúncia da imprensa e que ao mesmo tempo estava tranquilo, porque estava com a sua consciência tranquila".
A ideia de renunciar "não passava pela cabeça" do presidente, afirma Petecão, citando próprio Temer.
"Não, ele não pediu a nossa opinião, ele disse que estava tranquilo, estava seguro e que não passava pela cabeça dele hipótese alguma de qualquer tipo de renúncia ou de afastamento de cargo. E deixou transparecer foi uma segurança muito forte da parte dele", destaca o senador.
Ao mesmo tempo, o presidente não mencionou e não diz nada sobre o julgamento pelo qual ele terá que passar.
Como disse à Sputnik o senador do estado do Acre, o objetivo do encontro com o presidente era outro, ele queria discutir os assuntos que interessavam a sua bancada, que eram uma questão de sobrevivência para o Acre. No entanto, como comunicou Petecão, o presidente não atendeu suas solicitações.