"Hoje quatro grupos táticos navais e um destacamento de salvamento da Frota do Norte começaram a efetuar treinamentos militares nos polígonos costeiras do mar de Barents. Durante o dia, serão aperfeiçoadas tarefas conjuntas pelos grupos táticos navais, com a participação de seis navios de combate…", declarou o capitão russo.
Segundo ele, nos polígonos de manobras navais serão formados um grupo de desminagem, dois grupos navais de combate e um grupo naval de busca e um de salvamento.
"As tripulações dos navios de combate irão treinar manobras conjuntas, interação com a aviação, busca de submarinos, missões de defesa antiaérea para garantir segurança das forças da Frota. Outro elemento serão os exercícios dos navios de busca e salvamento, que devem simular o salvamento de tripulação", destacou.
Nos exercícios navais participam as tripulações do cruzador de mísseis Marshal Ustinov, do navio de assalto anfíbio Aleksandr Otrakovsky, de navios ligeiros antissubmarino e de mísseis, draga-minas, rebocador de salvamento SB-406 e navio BM-596.