Kim Jong-un aprova produção em massa de mísseis balísticos Pukguksong-2

© Sputnik / Iliya Pitalev / Acessar o banco de imagensDRPK leader Kim Jong-un at a ceremony to open a new residential area on Ryomyong Street in Pyongyang.
DRPK leader Kim Jong-un at a ceremony to open a new residential area on Ryomyong Street in Pyongyang. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O líder da Coréia do Norte, Kim Jong-un, ordenou neste domingo (hora local) a produção de mísseis balísticos Pukguksong-2 para uso em combate.

Nesta foto sem data que foi divulgada pela Agência Central de Notícias da Coreia do Norte em Pyongyang no dia 7 de Março de 2017, o líder da Coreia do Norte Kim Jong-un supervisou o lançamento de mísseis balísticos das unidades da artilharia de Hwasong das Forças Estratégicas do Exercito Popular da Coreia - Sputnik Brasil
Míssil norte-coreano viajou por mais de 500 km, diz Coreia do Sul
Mais cedo, segundo relatos na mídia, Pyongyang anunciou o lançamento bem-sucedido do míssil balístico de alcance intermediário.

"Este tipo de míssil deve ser rapidamente produzido em massa e em série", disse Kim Jong-un, citado pela agência de notícias Yonhap.

O líder norte-coreano supervisionou o lançamento do míssil Pukguksong-2 e manifestou satisfação com a sua precisão em atingir alvos, de acordo com Yonhap, que sitou a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

O míssil terra-terra, lançado no domingo, teria sobrevoado cerca de 500 quilômetros antes de cair no Mar do Japão.

De acordo com o porta-voz do Comando do Pacífico dos EUA, David Benham, o míssil lançado pelos norte-coreanos não representa uma ameaça ao país, mas todas as atividades da nação asiáticas estão sendo monitorada “de perto”.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала