Lembramos que McCain disse que o chanceler russo Sergei Lavrov "não tem nada que fazer no Salão Oval". Ele fez esta declaração no programa Sunday do canal Fox News, comentando a recente reunião entre Lavrov e Donald Trump em Washington realizada em 10 de maio.
McCain chamou o ministro russo de "fantoche do bandido e assassino" e "propagandista e cúmplice" de Vladimir Putin. O senador acusou o presidente russo de "utilizar armas de alta precisão para ataques contra hospitais em Aleppo".
"Aparentemente os políticos americanos não são alvo suficiente para McCain, ele tem muito mais veneno. Faz tempo que McCain não provoca mais nenhuma emoção além de piedade", disse a diplomata.
"Não tem sentido escutar o que disse exatamente McCain a respeito da Rússia e de seus políticos. Isto porque, no meu ponto de vista, comentar McCain é 'mauvais ton' para qualquer pessoa de bom senso", afirmou Kosachev a Sputnik.
De acordo com a opinião do senador russo, a tensão russófoba em Washington agora está no seu auge.
"Porém, como se pode ver, a posição do McCain não é a opinião mais corrente, é muito mais radical.", adicionou Kosachev.
"McCain é um velho guerreiro da Guerra Fria, ele é um famoso provocador e russófobo, por isso dele não se deve esperar nada além de ofensas e malcriação a respeito da Rússia ", declarou Novikov à Sputnik.
"Porém o fato de ele descarregar sua raiva desta maneira significa que ele se sente inseguro. Tais ataques são um bom indicador para a diplomacia russa", sublinhou o deputado.