Imagens de câmeras de segurança captaram o momento em que duas pessoas encapuzadas atiram coquetéis molotov contra a sede do PT.
Sede do PT em Curitiba é incendiada. O ódio não dorme: pic.twitter.com/sHROe0jDG8
— Jandira Feghali (@jandira_feghali) 25 de maio de 2017
Segundo informações da Central Única dos Trabalhadores (CUT), os explosivos atingiram uma das salas do local e uma árvore.
Como não havia ninguém no imóvel no momento do ataque, ninguém ficou ferido. Entretanto, o ex-deputado federal e presidente estadual do PT no Paraná, Florisvaldo Fier, o Dr. Rosinha, alertou que a recorrência de ataques mostra a intolerância e podia sim ter deixado feridos.
“O que eu fico muito indignado é a intolerância. Como há pessoas que não toleram o pensamento distinto, diferente do dele, que não tolera outra ideologia e coloca em risco a vida das pessoas. Em uma madrugada, se queima a sede do PT, enquanto patrimônio e documento nós lamentamos. Contudo, e os vizinhos que são moradores? Que estão dormindo e vivem aqui? Pode ter uma catástrofe com um incêndio atingindo essas residências”, disse.
O petista informou ainda que cobraria uma apuração rigorosa por parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp-PR).
A linha cronológica dos ataques contra a sede do PT em Curitiba remete à época do impeachment da ex-presidente petista Dilma Rousseff e à aproximação das investigações da Justiça Federal do Paraná do núcleo petista envolvido na Operação Lava Jato – tendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o seu maior expoente.