Moscou: OTAN pode ajudar na luta contra o terrorismo se esse for seu objetivo

© Sputnik / Yuriy Somov / Acessar o banco de imagensSede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Bruxelas, na Bélgica (arquivo)
Sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Bruxelas, na Bélgica (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-chanceler russo Gennady Gatilov afirmou hoje, em conversa com jornalistas, que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) pode, sim, contribuir para a derrota do grupo terrorista Daesh na Síria, desde que esse seja o verdadeiro objetivo da aliança militar ocidental.

Presidente dos EUA, Donald Trump - Sputnik Brasil
Trump: OTAN deverá se focar em combater terrorismo, migração e ameaças da Rússia
"Se eles [OTAN] tiverem outra agenda política ou outras missões, então isso pode colocar tudo em questão", explicou o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia

De acordo com Gatilov, Moscou submeteu ao Conselho de Segurança da ONU um projeto de resolução sobre o estabelecimento de zonas de desescalada no território sírio, mas, até agora, o documento não foi apreciado. 

"Não há discussão específica ainda, mas acreditamos que outros formatos de negociação precisam ser considerados sobre esse aspecto. Em particular, os possíveis próximos encontros em Astana. Depois, julgando por isso, veremos como ficam as coisas com a resolução", acrescentou. 

No último dia 4, Rússia, Irã e Turquia assinaram um memorando para o estabelecimento de zonas seguras na Síria. Essas quatro zonas, que incluem a província de Idlib e partes de Latakia, Hama e Aleppo, entrou em vigor no dia 6. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала