EUA enviam novo porta-aviões para o Pacífico para dissuadir Coreia do Norte

© REUTERS / YonhapO porta-aviões nuclear norte-americano USS Carl Vinson da classe Nimitz foi construído em 1975. Foi lançado à água em 1980 e comissionado dois anos depois. O navio foi nomeado em homenagem a um senador do estado da Geórgia, para assinalar sua contribuição para a Marinha dos EUA. Desde 2009, se tornou o navio-almirante do grupo 1 de ataque de porta-aviões (Carrier Strike Group 1) da Marinha dos EUA. Além das suas operações numerosas, o porta-aviões também figurou em 2001 no filme Atrás das Linhas Inimigas, realizado por Owen Wilson e Gene Hackman
O porta-aviões nuclear norte-americano USS Carl Vinson da classe Nimitz foi construído em 1975. Foi lançado à água em 1980 e comissionado dois anos depois. O navio foi nomeado em homenagem a um senador do estado da Geórgia, para assinalar sua contribuição para a Marinha dos EUA. Desde 2009, se tornou o navio-almirante do grupo 1 de ataque de porta-aviões (Carrier Strike Group 1) da Marinha dos EUA. Além das suas operações numerosas, o porta-aviões também figurou em 2001 no filme Atrás das Linhas Inimigas, realizado por Owen Wilson e Gene Hackman - Sputnik Brasil
Nos siga no
Marinha dos EUA realiza exercícios com as forças do Japão e Coreia do Sul desde abril na península coreana.

Meios de comunicação dos EUA destacaram que "é raro que em tempo de paz a Marinha dos Estados Unidos implante três porta-aviões na mesma região". 

Fronteira da China com a Coreia do Norte - Sputnik Brasil
China reforça controle na fronteira com Coreia do Norte
Segundo a imprensa norte-americana, o porta-aviões Nimitz irá juntar-se aos porta-aviões Ronald Reagan e Carl Vinson.

Anteriormente, a Marinha dos Estados Unidos havia anunciado que o grupo composto pelo porta-aviões Nimitz e os navios de guerra Shoup Kidd seriam implantados no Pacífico pela primeira vez desde 2013.

Em abril, um grupo naval dos EUA encabeçado pelo porta-aviões nuclear USS Carl Vinson chegou à península Coreana. Durante seu percurso no mar do Japão (mar do Leste), o porta-aviões participou de treinamentos conjuntos com as forças de autodefesa aérea do Japão e, depois, com a Marinha da Coreia do Sul. Foi também informado que o grupo naval permanecerá nas águas da península Coreana por tempo indefinido para participar de operações conjuntas com a Coreia do Sul. 

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала