Putin: Não existem provas do uso de armas químicas pelas forças de Assad na Síria

© Sputnik / Mikhail Klimentiev / Acessar o banco de imagensPresidente russo, Vladimir Putin, durante discurso na celebração tradicional no Kremlin
Presidente russo, Vladimir Putin, durante discurso na celebração tradicional no Kremlin - Sputnik Brasil
Nos siga no
Vladimir Putin disse que compartilha da opinião de Emmanuel Macron sobre a "linha vermelha" em relação à Síria, frisando que o uso de armas químicas é inaceitável.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que não existem provas do uso de armas químicas pelas forças do presidente da Síria, Bashar Assad. A declaração foi em uma entrevista ao jornal Le Figaro  sobre os resultados da visita do líder russo à França. 

Emmanuel Macron, recém-eleito presidente da França - Sputnik Brasil
Macron fala sobre sua atitude para com Trump e Putin
"Depois que isto aconteceu, a notícia ligada às armas químicas, nós sugerimos imediatamente aos nossos parceiros americanos, e a todos aqueles que são apropriados, para realizar uma inspeção no aeródromo a partir do qual decolaram os aviões que supostamente usaram armas químicas", disse Putin, acrescentando que os recursos modernos de controle verificariam precisamente os rastros do uso de armas químicas. 

O líder russo observou que "todo mundo se recusou a realizar esta verificação", assim como se recusaram a analisar a região onde teria sido feito o ataque. 

"Na minha visão isso foi feito apenas com um objetivo: justificar a necessidade de adotar sanções adicionais contra Assad, inclusive de caráter militar. E isto é tudo. Não existe nenhuma prova do uso de armas químicas por Assad. E estamos profundamente convencidos de que isto é pura provocação. Assad não usou essas armas", destacou Putin.

Na última segunda-feira (29), o presidente da França, Emmanuel Macron, após a reunião com Vladimir Putin, declarou que entende o uso de armas químicas como uma "linha vermelha" na Síria, para qual será necessária uma resposta. 

Durante a entrevista à publicação francesa, Putin observou que compartilha da opinião de Macron sobre a "linha vermelha" em relação à Síria, frisando que o uso de armas químicas é inaceitável. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала