Navios da Marinha russa lançam 4 mísseis Kalibr contra Daesh

© Sputnik / Aleksei DanichevFragata Admiral Essen, foto de arquivo
Fragata Admiral Essen, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Nos siga no
A fragata Admiral Essen e o submarino Krasnodar, pertencentes à Marinha russa, efetuaram um ataque com 4 mísseis Kalibr contra as posições do Daesh (grupo terrorista, proibido na Rússia) na região síria de Palmira.

O Ministério de Defesa da Rússia confirmou que o ataque foi realizado a partir da parte oriental do mar Mediterrâneo e que "todos os alvos foram eliminados".

O comunicado do Ministério acrescenta que o ataque foi lançado contra um local de armazenamento de equipamentos pesados dos jihadistas, bem como contra vários terroristas que se deslocavam de Raqqa.

Ministério russo afirma que as autoridades militares da Turquia, Israel e EUA foram avisados sobre os lançamentos de mísseis.

​Destaca-se que a Marinha russa mostrou alta capacidade de combate nesta operação.

"A Marinha da Rússia mostrou capacidade de efetuar ataques com armas de alta precisão em um prazo muito curto depois de receber a ordem", sublinhou o Ministério russo.

Mais tarde o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, indicou que Vladimir Putin foi informado sobre o ataque pelo ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала