"Por ordem do comandante do Distrito Militar do Sul da Rússia, coronel-general Aleksandr Dvornikov, uma parte das subdivisões foram alarmadas para verificar sua prontidão para combate. As unidades e subdivisões na Chechênia, no Daguestão, na Ossétia do Sul e na região de Krasnodar estão sob verificação. No total, as ações práticas abrangem mais de 6,5 mil militares e quase 1,5 mil equipamentos militares e especiais, sendo eles, infantaria mecanizada, tanques e artilharia, bem como as subdivisões da infantaria naval da Frota do Mar Negro e a Flotilha do Cáspio", explicou Astafiev.
"Em seguida, nos polígonos desconhecidos os militares das subdivisões devem cumprir tarefas de organização e realização de combate através de exercícios de tiroteio com todos os tipos do armamento titular", apontou Astafiev.
Desde o início do ano 2017, as comissões de conjunto do quartel do Distrito Militar do Sul da Rússia realizaram mais de 40 verificações de prontidão para combate e combatividade das subdivisões e unidades do Distrito. De acordo com Astafiev, atenção especial é dada ao respeito das ações de comandantes e quarteis quanto às direções, colaboração e organização da conexão entre vários tipos de tropas.