Pyongyang teria lançado novo tipo de míssil? Japão descreve as singularidades do projétil

© REUTERS / KCNA/ via REUTERS/Foto de arquivoKim Jong-un observa o lançamento de um míssil balístico
Kim Jong-un observa o lançamento de um míssil balístico - Sputnik Brasil
Nos siga no
O míssil, lançado pela Coreia do Norte nesta segunda-feira (29), poderia ser um novo tipo de míssil, declarou o ministro da Defesa do Japão, Tomomi Inada.

 "Na ogiva do míssil podem ser vistas asas pequenas, ou seja, o míssil [que foi lançado na segunda-feira] possui peculiaridades, que o diferem dos mísseis Scud. Ao mesmo tempo, tirando a ogiva, sua forma e comprimento são iguais ao Scud. Levando em consideração a distancia de voo e o novo vídeo publicado pela Coreia do Norte, e o fato de ser chamado por eles como 'novo míssil balístico da alta precisão', podemos concluir que se trata de um novo tipo de míssil, fabricado na base das modificações do Scud", assinalou o ministro.

Lançamento de míssil Trident II (D5) a partir do submarino da classe Ohio USS Maryland - Sputnik Brasil
EUA testam com sucesso míssil capaz de interceptar ataque da Coreia do Norte
Na segunda-feira (29), a Coreia do Norte realizou mais um lançamento de míssil, desta vez, a partir da costa oriental do país, mais precisamente a partir dos arredores da cidade de Wonsan. Ele sobrevoou uma distância de 450 quilômetros por seis minutos. O Comitê unido de chefes dos estados-maiores da Coreia do Sul classifica o projétil como um míssil norte-coreano de alcance médio do tipo Scud.

O projétil caiu na zona econômica exclusiva do Japão a 500 quilômetros da ilha Sado, na prefeitura de Niigata, e a 300 quilômetros das ilhas Oki, na prefeitura de Shimane. As aeronaves e barcos japoneses não foram danificados. Japão protestou firmemente contra ação norte-coreana.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала