O lado russo foi representado pelo Ministério da Energia da Federação da Rússia e o lado iraniano pelo Ministério do Petróleo. O documento foi subscrito pelo vice-ministro da Energia da Rússia, Kirill Molodtsov, e o vice-ministro do Petróleo do Irã para as relações internacionais e comércio, Amirhossein Zamaniniya.
Para além disso, em resultado das últimas conversações às portas fechadas foi elaborado um suplemento ao acordo, no qual as principais empresas de petróleo e gás russos apresentaram ao lado iraniano as propostas de exploração e desenvolvimento de grandes jazidas no Irã. Como resultado foi elaborado um plano da cooperação russo-iraniana no sector da energia, que visa a criação das condições mais favoráveis para a implementação de grandes projetos de investimento a médio prazo pelas empresas dos dois países.
O vice-ministro de Petróleo do Irã, Amirhossein Zamaniniya, comentou a situação à Sputnik Persa.
"No que diz respeito à reunião da comissão conjunta intergovernamental russo-iraniana, nós conseguimos estudar a atividade das maiores empresas de petróleo e de gás russas. Hoje cerca de 6 ou 7 empresas russas manifestaram o desejo de trabalhar em 9 plataformas de petróleo e gás iranianos", disse Zamaniniya, acrescentando que as empresas russas e iranianas têm grande potencial de cooperação e que ele espera que no futuro próximo se inicie a fase de cooperação prática ativa.