A comissária da Polícia de Londres, Cressida Dick, informou os dados atualizados em uma breve conversa com a imprensa."Infelizmente, foi confirmado que 7 pessoas morreram. Além disso, como sabem, nós pensamos que os 3 suspeitos foram abatidos", afirmou Cressida Dick em um comunicado transmitido pela televisão.
Mais cedo, foi informado que havia seis vítimas mortais, além dos três suspeitos abatidos, e 48 feridos hospitalizados.
Em muitas partes da cidade serão reforçadas as patrulhas policiais, comunicou a comissária, acrescentando que estas incluirão agentes armados.
De acordo com a Polícia Metropolitana de Londres, sua prioridade é "cooperar com os colegas da Polícia Antiterrorista para determinar mais detalhes sobre os atacantes".
"É um momento muito preocupante para as pessoas", assegurou Cressida Dick. "Eu pediria que os residentes e visitantes de Londres permanecessem calmos e estivessem vigilantes", adiantou.
Perguntada sobre o fato de o nível de alerta na cidade ter sido reduzido para "severo" em vez de "crítico", Dick comunicou que os policiais estavam preparados para um potencial incidente e o resolveram em 8 minutos.
Ela pediu, porém, para que as pessoas "não reagissem de forma excessiva".
"No nosso parecer, foram 3 os atacantes, claro que houve uma cena de confusão e uma sequência de eventos confusos", sublinhou. "Não pensamos que haja mais suspeitos à solta, mas temos que nos certificar", comunicou, acrescentando que a identidade dos atacantes que organizaram o atentado na Ponte de Londres ainda não foi estabelecida.
A chefe da entidade policial revelou também que sua equipe "estará partilhando informações" com seus colegas americanos.