Número de mortos no atentado de Londres sobe para 7, três terroristas foram eliminados

© REUTERS / Darren StaplesAgentes da polícia de Londres patrulham as ruas da cidade um dia após os ataques de Westminster
Agentes da polícia de Londres patrulham as ruas da cidade um dia após os ataques de Westminster - Sputnik Brasil
Nos siga no
Há pouco, a polícia britânica comunicou que o número de mortos na sequência do ataque que ocorreu na capital britânica esta noite se elevou para sete.

A comissária da Polícia de Londres, Cressida Dick, informou os dados atualizados em uma breve conversa com a imprensa."Infelizmente, foi confirmado que 7 pessoas morreram. Além disso, como sabem, nós pensamos que os 3 suspeitos foram abatidos", afirmou Cressida Dick em um comunicado transmitido pela televisão.

Mais cedo, foi informado que havia seis vítimas mortais, além dos três suspeitos abatidos, e 48 feridos hospitalizados.

Proximidades da Ponte de Londres - Sputnik Brasil
Sem clima para campanha: Líderes políticos britânicos reagem ao atentado em Londres
A chefe da Polícia Metropolitana de Londres afirmou aos jornalistas neste domingo (4) que a investigação está "avançando rapidamente" e que recursos "muito significativos" tinham sido mobilizados para investigar os ataques.

Em muitas partes da cidade serão reforçadas as patrulhas policiais, comunicou a comissária, acrescentando que estas incluirão agentes armados.

De acordo com a Polícia Metropolitana de Londres, sua prioridade é "cooperar com os colegas da Polícia Antiterrorista para determinar mais detalhes sobre os atacantes".

"É um momento muito preocupante para as pessoas", assegurou Cressida Dick. "Eu pediria que os residentes e visitantes de Londres permanecessem calmos e estivessem vigilantes", adiantou.

Perguntada sobre o fato de o nível de alerta na cidade ter sido reduzido para "severo" em vez de "crítico", Dick comunicou que os policiais estavam preparados para um potencial incidente e o resolveram em 8 minutos.

Ela pediu, porém, para que as pessoas "não reagissem de forma excessiva".

"No nosso parecer, foram 3 os atacantes, claro que houve uma cena de confusão e uma sequência de eventos confusos", sublinhou. "Não pensamos que haja mais suspeitos à solta, mas temos que nos certificar", comunicou, acrescentando que a identidade dos atacantes que organizaram o atentado na Ponte de Londres ainda não foi estabelecida.

A chefe da entidade policial revelou também que sua equipe "estará partilhando informações" com seus colegas americanos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала