Putin sugere que EUA mudem seu sistema eleitoral ao invés de acusar a Rússia

© Sputnik / Alexei Druzhinin / Acessar o banco de imagensO presidente Vladimir Putin discursa no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF), 2 de junho de 2017
O presidente Vladimir Putin discursa no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF), 2 de junho de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que os EUA, ao advogar pela justiça política e social, deveriam alterar a sua legislação eleitoral ao invés de acusar a Rússia de interferir em suas eleições.

"A constituição dos EUA e sua legislação eleitoral tornam possível que um candidato seja votado por mais membros do Colégio Eleitoral, mas que, na verdade, representam um menor número de eleitores", disse Putin em uma entrevista ao canal NBC. 

Bandeiras dos EUA e da Rússia - Sputnik Brasil
Secretário de Segurança Interna dos EUA: Manter comunicação com a Rússia é 'uma coisa boa'
"Por isso, se falamos de justiça política e social, deveriam provavelmente modificar sua legislação eleitoral de tal maneira que seja eleito um chefe de Estado mediante um sufrágio direto e secreto e com um processo de votação direto e controlável", disse Putin. 

O presidente russo também comentou que o ex-presidente norte-americano Barack Obama já não está tão convencido da suposta interferência de Moscou nas eleições dos EUA. 

Putin ainda destacou que não foi apresentada nenhuma prova direta da suposta intromissão russa nas eleições dos EUA de novembro de 2016. 

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала