Maure acrescentou que ainda não pode revelar detalhes, mas disse que os modelos LADA Granta e LADA Kalina passarão por melhorias.
"No futuro, planejamos criar um novo automóvel 4x4, que vai substituir o modelo LADA Niva. Queremos trazer de volta este nome histórico, pois os automóveis LADA Niva não se encontra mais no mercado. Para falar a verdade, não faz muito tempo que vi com muito prazer um Niva perto da minha casa, em Paris", disse o presidente da empresa AvtoVAZ.
Quanto à recapitalização, Nicolas Maure também não falou muito, respondendo que a empresa está em um estado muito mais estável do que no ano passado.
"AvtoVAZ já tem 50 anos, mas até agora sofre por causa da existência dos sistemas burocráticos e administrativos. Apesar de tudo, possuímos ótimos engenheiros russos, que dominam não só tecnologias tradicionais, mas também as avançadas para desenvolvimento de carros inteligentes", frisou ele, acrescentando que para desenvolvimento dos carros LADA dos próximos anos serão contratados por volta de 350 jovens engenheiros russos.
O evento é realizado anualmente desde 1997 e, a partir de 2006, conta com o patrocínio e a participação do presidente da Federação da Rússia. É considerado um importante palco de diálogo entre a Rússia e a comunidade internacional, sendo aproveitado ainda para a realização de encontros bilaterais no mais alto nível e reuniões de empresários de países dos BRICS ou do G20.
A Sputnik é parceira informativa oficial do fórum.