Rússia detectou o lançamento de 40 mísseis em todo o mundo durante 2016

© REUTERS / Shamil Zhumatov Foguete russo Soyuz FG, portador da nave espacial Soyuz MS, é lançado a partir do cosmódromo de Baykonur
Foguete russo Soyuz FG, portador da nave espacial Soyuz MS, é lançado a partir do cosmódromo de Baykonur - Sputnik Brasil
Nos siga no
O sistema russo de alerta de ataques balísticos detectou mais de 40 lançamentos de mísseis e foguetes espaciais em todo o mundo durante o ano de 2016, declarou o comandante da Força Aeroespacial da Rússia Aleksandr Golovko.

Kim Jong-un observa o lançamento de um míssil balístico - Sputnik Brasil
Pyongyang teria lançado novo tipo de míssil? Japão descreve as singularidades do projétil
"Durante as operações do sistema de alerta de ataques balísticos, os meios especializados dos sistemas de controle do espaço e de defesa antimíssil detectaram mais de 40 lançamentos de mísseis e foguetes estrangeiros e russos", informou o comandante durante a reunião com o ministro da Defesa de Rússia Sergei Shoigu.

Os sistemas de alerta de ataques balísticos têm como objetivo a detecção de ataques deste tipo procedentes dos inimigos potenciais. Além disso, se encarregam de estabelecer o início preciso do ataque e de avisar o comandante-em-chefe da Rússia, o Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia e os estados-maiores de todas as organizações militares russas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала