"Ele perguntou sobre o que poderíamos fazer para 'dar um fim nessa nuvem'. Eu respondi que estamos investigando o mais rápido possível e que será muito positivo, se não for encontrado nada e se fizemos bem o nosso trabalho", revela Comey, que vai depor para os congressistas na quinta-feira.
Comey destacou que Trump, no fim da conversa, disse novamente que é necessário de livrar da "nuvem" da investigação russa.
"Eu respondi dizendo que verei o que pode ser feito, e que faríamos o nosso trabalho de investigação o mais rápido e da melhor forma possível", escreveu Comey.
O portal BuzzFeed publicou um relatório anônimo, que acusava Trump de ter recebido financiamento da Rússia. Trump declarou não possuir nenhum negócio na Rússia e que a Rússia nunca exerceu pressão sobre ele. Os serviços secreto norte-americanos tampouco confirmaram o conteúdo das acusações.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou não acreditar na possibilidade de Trump, que organizou concursos de beleza durante anos, ter convidado para o seu hotel, em Moscou, "mulheres de baixa responsabilidade social", segundo foi descrito por BuzzFeed.