Ex-diretor do FBI: Trump pediu para 'dar um fim' na investigação sobre interferência russa

© REUTERS / Joshua RobertsFBI Director James Comey testifies before the House Intelligence Committee hearing into alleged Russian meddling in the 2016 U.S. election, on Capitol Hill in Washington, U.S. (File)
FBI Director James Comey testifies before the House Intelligence Committee hearing into alleged Russian meddling in the 2016 U.S. election, on Capitol Hill in Washington, U.S. (File) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ex-diretor do FBI, James Comey, revelou que o presidente dos EUA, Donald Trump, chegou a propor 'dar um fim' na investigação sobre a suposta investigação sobre a interferência russa nas eleições norte-americanas.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, representado como um demônio por artista de rua - Sputnik Brasil
'Interferência russa': americanos não acreditam em Trump...nem no FBI
"Na manhã do dia 30 de março, o presidente me telefonou no escritório do FBI. Ele descreveu a investigação referente à Rússia como uma 'nuvem' que ameça as suas possibilidades de agir nos interesses do país. E disse que não tem nenhuma relação com a Rússia, não teve nenhuma relação ao caso da prostitutas na Rússia e sempre supunha que estava sendo gravado, durante a sua visita à Rússia", afirmam as declarações escritas de Comey ao Congresso dos Estados Unidos.  

"Ele perguntou sobre o que poderíamos fazer para 'dar um fim nessa nuvem'. Eu respondi que estamos investigando o mais rápido possível e que será muito positivo, se não for encontrado nada e se fizemos bem o nosso trabalho", revela Comey, que vai depor para os congressistas na quinta-feira.

Comey destacou que Trump, no fim da conversa, disse novamente que é necessário de livrar da "nuvem" da investigação russa.

"Eu respondi dizendo que verei o que pode ser feito, e que faríamos o nosso trabalho de investigação o mais rápido e da melhor forma possível", escreveu Comey.

O portal BuzzFeed publicou um relatório anônimo, que acusava Trump de ter recebido financiamento da Rússia. Trump declarou não possuir nenhum negócio na Rússia e que a Rússia nunca exerceu pressão sobre ele. Os serviços secreto norte-americanos tampouco confirmaram o conteúdo das acusações.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou não acreditar na possibilidade de Trump, que organizou concursos de beleza durante anos, ter convidado para o seu hotel, em Moscou, "mulheres de baixa responsabilidade social", segundo foi descrito por BuzzFeed.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала