EUA admitem que os mísseis da Coreia do Norte podem atingir território norte-americano

© Sputnik / Andrei IvanovUm veículo militar mostra um míssil balístico na principal praça de Pyongyang durante desfile de 11 de maio de 2016
Um veículo militar mostra um míssil balístico na principal praça de Pyongyang durante desfile de 11 de maio de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos admitiram que os mísseis balísticos intercontinentais da Coreia do Norte são capazes de atingir o solo norte-americano. A declaração foi feita pelo chefe da Agência de Defesa Contra Mísseis dos EUA, vice-almirante James Syring.

Launch of a Trident II - Sputnik Brasil
Alô, Coreia do Norte: EUA dizem ter 'capacidade demonstrada' de defesa contra mísseis
"Podemos dizer que, já nos dias de hoje, a Coreia do Norte pode lançar um míssil balístico internacional com ogiva nuclear aos Estados Unidos", disse Syring durante uma audiência no Congresso.

O vice-almirante também destacou, por outro lado, que os Estados Unidos possuem recursos suficientes para se defender de um ataque desse tipo.

Mais cedo, o chefe do Pentágono, James Mattis, declarou que os EUA seguirão exercendo pressão diplomática e econômica contra Pyongyang.

O Departamento de Estado dos EUA convocou a Rússia para participar das pressões contra a Coreia do Norte.

No dia 5 de junho, a Força Aérea da Coreia do Norte realizou exercícios militares, para treinar a realização de ataques contra porta-aviões norte-americanos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала