De acordo com os militares, o objeto encontrado seria um drone norte-coreano.
A descoberta foi feita na área montanhosa de Inje, na província de Gangwon, na parte leste da fronteira entre os dois países na Península Coreana.
Os militares da Coreia do Sul informaram ainda que o objeto tem “o tamanho e o formato” similares ao drone norte-coreano que caiu na ilha de Baengnyeong, na parte sul da fronteira oeste entre os dois países, em março de 2014.
SK's Joint Chief of Staff announces that a crashed NK drone is found close to the border in Gangwon Do, near Sokcho https://t.co/i717OYHzQg
— Noon in Korea (@NoonInKorea) 9 de junho de 2017
O suposto drone possui 1,8 metros de comprimento e 2,4 metros de largura, segundo informaram os militares aos jornalistas sul-coreanos. O equipamento levaria ainda uma pequena câmera, e teria o formato de um pequeno avião.
“Os resultados das análises devem sair em 10 dias”, completou um porta-voz do Estado-Maior sul-coreano.
A descoberta acontece semanas depois de militares da Coreia do Sul terem atirado contra “objetos não identificados” que teria cruzado o espaço aéreo na península, vindos do norte. À época, Pyongyang divulgou que seriam “balões”.
A tensão na região segue alta após a Coreia do Norte conduzir mais um teste balístico nesta semana, desta vez com o que seria um novo míssil balístico de curto alcance, voltado a atingir embarcações próximas à costa do país.