Doha: futuro da Al-Jazeera é assunto interno do Qatar

© AFP 2023 / FAISAL AL-TAMIMI Al-Jazeera channel's newsroom in Doha
Al-Jazeera channel's newsroom in Doha - Sputnik Brasil
Nos siga no
Doha não pretende discutir com ninguém o futuro da emissora Al-Jazeera, classificando este tópico de caso doméstico, disse o ministro das Relações Exteriores do Qatar, Mohammed bin Abdulrahman bin Jassim Al Thani, em entrevista à RT Arabic.

Buildings are seen from across the water in Doha, Qatar June 5, 2017. - Sputnik Brasil
Apesar da crise: Qatar reafirma interesse em relações positivas com o Irã
"As decisões relativas aos negócios internos ou à soberania do Qatar, bem como à política interna, fora do âmbito dos temas de segurança coletiva do Conselho de Cooperação para os Estados Árabes do Golfo, serão avaliadas como assunto interno do estado de Qatar — as recomendações externas não serão aceitas", disse o ministro em Moscou, ao comentar a exigência de alguns países árabes de revisão da política da emissora Al-Jazeera. 

A emissora Al-Jazeera, sediada em Doha, foi bloqueada no território dos Emirados Árabes Unidos. Os escritórios da TV foram fechados na Arábia Saudita e no Omã. Arábia Saudita exigiu que Qatar altere a política do canal, bem como uma drástica mudança na administração da emissora, pois até o momento, segundo Riad, a política editorial da Al Jazira contrariou os interesses dos países do Golfo Pérsico e do mundo árabe.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала