Caça Su-27 russo intercepta bombardeiros dos EUA sobre mar Báltico (FOTOS)

© Sputnik / Anatoly MedvedSu-27 (arquivo)
Su-27 (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Departamento de Defesa dos Estados Unidos publicou na sua conta do Twitter fotos que mostram o momento da intercepção.

O Pentágono divulgou várias imagens em que aparece um bombardeiro norte-americanos sendo interceptado por um caça russo Su-27 sobre o mar Báltico na sexta-feira, 9 de junho.

​De acordo com a emissora CBS News, o aparelho russo interceptou um grupo de aviões, entre eles um bombardeiro B-52, dois bombardeiros supersônicos B-1B Lancer e um avião-tanque KC-135R. O porta-voz do Pentágono, Jeff Davis, disse que a manobra realizada pela tripulação russa foi "segura e profissional" e não causou nenhuma preocupação a Washington.

Caças Su-35, Su-27 e Su-34 durante ensaio da parte aérea da Parada da Vitória em Moscou - Sputnik Brasil
Dinastia incomparável: o lendário Su-27 e seus herdeiros
O incidente ocorreu durante os exercícios navais da OTAN Baltops, que se realizam entre 1 e 15 de junho. Das manobras participam 50 navios de guerra e mais de 50 aviões e helicópteros, bem como efetivos de 14 países: Bélgica, Dinamarca, Estônia, Polônia, Finlândia, França, Holanda, Letônia, Lituânia, Alemanha, Noruega, Reino Unido, Suécia e Estados Unidos.

Nos últimos dias, a atividade militar dos estados-membros da OTAN perto da fronteira com a Rússia aumentou drasticamente. Em 7 de junho, a Força Aérea russa interceptou dois aviões da Aliança Atlântica no mar Báltico e no mar de Barents.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала