O deputado também realçou que os países do bloco provam que "tal diálogo é possível e é uma alternativa significante e importante ao modelo proposto pelos países ocidentais anteriormente".
Zheleznyak frisou que os países do BRICS, em grande parte, também seguem mesmo caminho no que se trata das políticas financeiras e econômicas.
"Lançamos projetos financeiros e econômicos sem precedentes no âmbito do bloco BRICS. E tenho certeza que com o apoio das principais forças políticas dos nossos países e a cooperação ativa com os institutos da sociedade civil estas instituições financeiras e econômicas serão uma base para criar postos de trabalhos novos e dar início a novas empresas", assinalou.
Neste domingo (11), na cidade chinesa de Fuzhou, iniciou-se o do fórum de partidos políticos, centros de pesquisa e organizações civis do grupo BRICS. Por tradição, os especialistas analisam um documento de recomendações, que depois é apresentado aos líderes dos países do bloco durante a próxima cimeira. Pela primeira vez na história, neste ano a parte chinesa convidou também os representantes de outros países em desenvolvimento além do bloco BRICS.