A missão estava planejada para este domingo à noite, mas fatores atmosféricos provocaram um reagendamento já pela quinta vez. Em ocasiões anteriores, além dos ventos fortes e alta nebulosidade, as embarcações que navegam na zona tornaram impossível o respectivo lançamento.
Try again tomorrow! AM launch @NASA_Wallops was scrubbed because of upper level winds. Rescheduled for 4:26-4:41am tomorrow. pic.twitter.com/XXGgXRAq2U
— the Weatherboy (@theWeatherboy) 1 de junho de 2017
O foguete sairá da base aérea de Wallops, na Virgínia, entre as 9h00 e as 21h00 no horário local, caso as condições climáticas o permitam. A agência espacial assegura que o espetáculo de cores será visível em uma grande zona que se estende desde Nova York até a Carolina do Norte.
O uso deste novo sistema de expulsão permitirá aos cientistas abranger uma maior área de estudos em experimentos deste tipo.
Por outro lado, a análise do comportamento de tais partículas ajudará os cientistas a traçar suas trajetórias, cujos dados servirão no futuro para medir com mais precisão o percurso de microssatélites em órbitas baixas.