'Atirador de Kratovo' deixou 2 cartas de suicídio

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensСотрудники полиции в оцеплении на одной из улиц поселка Кратово Московской области
Сотрудники полиции в оцеплении на одной из улиц поселка Кратово Московской области - Sputnik Brasil
Nos siga no
O "atirador de Kratovo", Igor Zenkov, que matou quatro pessoas na noite de sábado perto de Moscou, deixou duas cartas de suicídio, mas seus conteúdos ainda não foram divulgados, contou aos jornalistas a representante oficial do Comitê de Investigação da Rússia, Svetlana Petrenko.

"Para estabelecimento dos verdadeiros motivos do crime, serão analisados os estados psicológico e psiquiátrico de Zenkov [através das cartas]", adicionou Petrenko.

De acordo com ela, os vizinhos de Zenkov disseram que não entraram em conflito com ele. Além disso, ninguém apresentou queixa alguma para a polícia, bem como para órgãos governamentais.

Uma fonte da polícia contou para a Sputnik sobre o descobrimento de uma carta de suicídio. De acordo com a fonte, Zenkov escreveu estar cansado da vida. A investigação das cartas deve ajudar a determinar os motivos que o levaram a cometer assassinato maciço, destacaram investigadores.

Polícia russa cerca uma casa onde está um homem que abriu fogo contra pessoas que estavam na rua, matando pelo menos quatro delas - Sputnik Brasil
Atirador abre fogo e mata ao menos quatro pessoas na Rússia (VÍDEO)
O atirador tinha 50 anos e morava no vilarejo de Kratovo, localizado a 40 km de Moscou. Zenkov era ex-funcionário do Ministério das Situações de Emergência da Rússia (EMERCOM). Ele teria começado a atirar em pedestres de dentro de sua casa na noite de sábado. Depois, com a chegada de policiais, atirou nas autoridades e jogou granada neles. O "atirador" foi eliminado de madrugada. Quatro pessoas morreram e duas foram hospitalizadas. Além disso, policiais sofreram ferimentos leves. 

Os investigadores descobriram que o "atirador de Kratovo" esteve várias vezes em áreas de grande perigo, mas nunca chegou a participar de ações de combate.

O criminoso utilizou armas antigas: uma parte teria vindo da Chechênia, outra – de produção caseira. Vale destacar que Zenkov não possuía licença de uso e porte de arma. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала