"Alguns interesses [dos países árabes] coincidem com os interesses israelenses, inclusive o caso da Al-Jazeera… Al-Jazeera não é mídia, nem jornalismo. É um instrumento de incitação. É uma propaganda, e das piores, no estilo da Alemanha Nazista ou União Soviética", disse Lieberman na segunda-feira (12) no âmbito da reunião do parlamento de Israel para as estratégias do país quanto à Faixa de gaza, citado pelo jornal israelense Times of Israel.
Como as relações entre o Irã e os países árabes do mundo muçulmano, bem como com Israel, são muito tensas, o ministro israelense sublinhou que pelo visto a emissora está apoiando o Irã.
"Tenho monitorando a Al-Jazeera há muitos anos… Você nunca verá nenhum único artigo contra o Irã", frisou Lieberman, citado pelo jornal.
As relações entre Israel e o Irã têm permanecido tensas desde a Revolução Iraniana no fim dos anos 70. Os laços são prejudicados por vários assuntos, incluindo os programas nucleares e de mísseis de Teerã, acompanhados por afirmações contraditórias anti-israelenses dos altos funcionários iranianos, tais como do ex-premiê do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.