Tweet de Trump de 5 meses atrás faz Coreia do Norte ameaçar ataque a Nova York

© REUTERS / James PearsonMíssil exibido durante desfile militar na Coreia do Norte
Míssil exibido durante desfile militar na Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Coreia do Norte relembrou uma mensagem do presidente norte-americano Donald Trump, publicada há cinco meses no Twitter, para ameaçar um ataque contra a cidade de Nova York. Para Pyongyang, o ataque “deve ser provado na prática”.

“A Coreia do Norte está a aproximadamente 10.400 quilômetros de distância de Nova York. Mas isso não é uma distância longa para os nossos ataques hoje”, afirmou um artigo de opinião do jornal estatal norte-coreano Rodong Sinmun.

Intitulado “Política hostil dos EUA está fada a ir à falência”, o artigo vai além e afirma que “os norte-americanos estão se sentindo desconfortáveis por esse ataque ser possível de comprovar na prática”.

“Isso acontece porque a política hostil deles vai terminar em futilidade quando a Coreia do Norte realizar o lançamento de um míssil intercontinental (ICBM) capaz de atingir precisamente qualquer parte do território dos EUA”.

Nesta foto sem data que foi divulgada pela Agência Central de Notícias da Coreia do Norte em Pyongyang no dia 7 de Março de 2017, o líder da Coreia do Norte Kim Jong-un supervisou o lançamento de mísseis balísticos das unidades da artilharia de Hwasong das Forças Estratégicas do Exercito Popular da Coreia - Sputnik Brasil
O que falta para Coreia do Norte ter um míssil intercontinental? Especialista responde

O texto faz referência a um tweet postado por Trump em janeiro, no qual ele desdenha do anúncio de Pyongyang de que estaria nos “estágios finais” de desenvolver uma arma nuclear capaz de atingir partes dos EUA e que tal ataque “não vai acontecer”.

“Trump ficou nervoso no início deste ano quando soube do acesso final da Coreia do Norte a uma arma nuclear que pode chegar ao continente americano e disse que nunca acontecerá. Mas os testes estratégicos de armas realizados pela Coreia do Norte demonstraram claramente que o tempo de seu teste com um ICBM não está muito distante”.

Apenas em 2017 os norte-coreanos realizaram uma dezena de testes balísticos, o que segundo especialistas seria parte do trabalho de aperfeiçoamento da tecnologia que, Pyongyang espera, poderá levar o país a produzir o seu próprio míssil balístico intercontinental.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала