Senado dos EUA aprova projeto para expandir sanções contra a Rússia

© flickr.com / rj_schmidtSenado dos EUA em Washington
Senado dos EUA em Washington - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Senado dos EUA aprovou nesta quarta-feita (14) um projeto de lei sobre a extensão das sanções contra a Rússia.

Os senadores dos EUA aprovaram uma emenda que prevê a ampliação das sanções contra a Rússia, além de limitar a capacidade do presidente do país de suspender as medidas restritivas.

"As sanções enviam um sinal claro de que os EUA estão com os nossos aliados como a Ucrânia e iremos manter a Rússia responsável por sua agressão", escreveu o senador republicano Rob Portman em seu Twitter.

​A aprovação da emenda proposta pelo senador Mike Crapo também censura o Irã pelo desenvolvimento de seu programa nuclear.

Rex Tillerson testifies during a confirmation hearing - Sputnik Brasil
Amizade depois de mais sanções: EUA embrulharam-se nas relações com a Rússia
A administração do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, introduziu, no fim de dezembro de 2016, sanções contra nove instituições russas, empresas e pessoas físicas, incluindo o GRU (Departamento Central de Inteligência da Rússia) e o FSB (Serviço Federal de Segurança da Rússia), por causa da alegada "interferência nas eleições" e alegada "pressão sobre diplomatas dos EUA", que trabalham na Rússia.

Ao mesmo tempo, representantes do Senado dos EUA afirmaram pretender realizar sua própria investigação do caso. No entanto, as autoridades norte-americanas nunca apresentaram prova alguma da conivência da Rússia com os ataques cibernéticos para influenciar nos resultados das eleições presidenciais nos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала