Trump: atirador de Virgínia foi eliminado e congressista não corre perigo de vida

© REUTERS / Mike TheilerA vehicle window is shattered as police secure the scene where shots were fired during a Congressional baseball practice, wounding House Majority Whip Steve Scalise (R-LA), in Alexandria, Virginia, U.S., June 14, 2017
A vehicle window is shattered as police secure the scene where shots were fired during a Congressional baseball practice, wounding House Majority Whip Steve Scalise (R-LA), in Alexandria, Virginia, U.S., June 14, 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O congressista norte-americano Steve Scalise ficou gravemente ferido durante um ataque no estado de Virgínia, mas agora ele está fora de perigo, no hospital, com mais dois feridos, informou o presidente dos EUA, Donald Trump, em um comunicado pela TV.

Polícia dos EUA. (Arquivo) - Sputnik Brasil
Tiroteio no estado americano da Virgínia deixa vários feridos, inclusive congressista
"Scalise foi atingido e ficou gravemente ferido. Agora o seu estado é estável. Duas outras pessoas também receberam ferimentos", disse Trump.

Na manhã desta quarta-feira, em Alexandria, cerca de 11 quilômetros ao sul da Washington, um homem abriu fogo contra um grupo de pessoas, entre as quais estava o líder dos republicanos na câmara dos representantes, Steve Scalise, e outros congressistas, segundo informou a emissora Fox News.

O tiroteio aconteceu durante um evento da câmara dos representantes. No momento do ataque, Scalise e seus assessores estavam treinando em uma quadra de beisebol. 

Segundo a emissora, Scalise foi ferido na coxa. No total, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, segundo o deputado Mo Brooks disse à CNN.

Segundo Washington Post, a polícia conseguiu identificar o atirador. O suspeito do ataque é James Hodgkinson, de 66 anos, residente na cidade de Belleville, no estado de Illinois.

A imprensa informou que Hodgkinson era dono de uma empresa do ramo de inspeções em residências, cuja licença expirou em novembro de 2016 e não foi renovada. Em abril de 2006, ele foi acusado de agressão, mas as acusações foram retiradas. A polícia ainda investiga os motivos do ataque em Virgínia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала