Na manhã desta quarta-feira, em Alexandria, cerca de 11 quilômetros ao sul da Washington, um homem abriu fogo contra um grupo de pessoas, entre as quais estava o líder dos republicanos na câmara dos representantes, Steve Scalise, e outros congressistas, segundo informou a emissora Fox News.
O tiroteio aconteceu durante um evento da câmara dos representantes. No momento do ataque, Scalise e seus assessores estavam treinando em uma quadra de beisebol.
Segundo a emissora, Scalise foi ferido na coxa. No total, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, segundo o deputado Mo Brooks disse à CNN.
Segundo Washington Post, a polícia conseguiu identificar o atirador. O suspeito do ataque é James Hodgkinson, de 66 anos, residente na cidade de Belleville, no estado de Illinois.
A imprensa informou que Hodgkinson era dono de uma empresa do ramo de inspeções em residências, cuja licença expirou em novembro de 2016 e não foi renovada. Em abril de 2006, ele foi acusado de agressão, mas as acusações foram retiradas. A polícia ainda investiga os motivos do ataque em Virgínia.