EUA pedem apoio a Moscou para enfrentar Coreia do Norte

© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensUm grupo de lançadores múltiplos de foguetes M-1985 do Exército Popular da Coreia é visto durante desfile militar em finais de abril em Pyongyang
Um grupo de lançadores múltiplos de foguetes M-1985 do Exército Popular da Coreia é visto durante desfile militar em finais de abril em Pyongyang - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos estão pedindo ajuda à Rússia para fazer frente à ameaça de segurança que a Coreia do Norte representa, disse o secretário de Estado Rex Tillerson, falando perante o Congresso.

"A Coreia do Norte está entre os nossos principais temas de conversa com o ministro das Relações Exteriores [da Rússia, Sergei] Lavrov, e diretamente com o presidente da Rússia, [Vladimir] Putin", disse Tillerson, que acrescentou que os EUA "estão pedindo a sua colaboração".

O secretário de Estado acrescentou que Washington busca "mais apoio" da parte de Moscou e ressaltou que o recente voto da Rússia no Conselho de Segurança das Nações Unidas a favor de aplicar sanções adicionais à Coreia do Norte mostra uma mudança positiva nesse sentido.

Kim Jong-un - Sputnik Brasil
Pyongyang pode vir a ativar uma bomba que afetará terra, ar e espaço
A Coreia do Norte, apesar das sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU, continua testando mísseis sob pretexto da ameaça norte-americana. Os mísseis lançados por Pyongyang atingiram por diversas vezes a zona econômica exclusiva do Japão, apenas a alguns quilômetros da costa do país.

A série de testes realizados por Pyongyang voltou a aumentar as tensões na região, tanto que o governo chinês voltou a pedir que os norte-coreanos, seus aliados históricos, parem com o que chamou de "provocações".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала